Re: Mutt e Cia.

On Thu, Jan 06, 2005 at 09:12:15PM -0200, Luiz Carcerelli wrote:
> A situação está assim:
> Se rodo o fetchyahoo ele não direciona para o procmail
> Se rodo o fetchmail dá o seguinte erro
> 	reading message luizcarcerelli@pop3.bol.com.br:1 of 1 (1321
> octetos) .procmail: Suspicious rcfile "/home/luiz/.procmailrc"
> procmail: Couldn't read "/home/luiz/.procmailrc"
>  eliminada

Vc já deu uma olhada nas permissões de ~/.procmailrc?
Se não me engano se estiver com permissão de leitura para qualquer
usuário dá esse erro.

Veja o que achei procurando no google por ".procmail: Suspicious rcfile"

Fonte: http://spastic.sourceforge.net/pFAQ

"Perguntas Frequentes

P:  Eu configurei os arquivos .procmailrc, .forward and arquivos de
filtros mas a filtragem não funciona.

R:  Tenha certeza de que as permissões de todos os arquiovs *e*
diretórios estão corretas, especialmente a do arquivo .procmailrc. Você
deve ser o proprietário de todos os arquivos e ter direito de leitura e
escrita (rw) nos arquivos e diretórios. Veja man chmod para detalhes.

Se você usa fetchmail para buscar seus e-mails, verifique
/var/log/fetchmail por erros. Envie alguns e-mails para você mesmo e
verifique esse arquivo de log. Se você vir esse erro:

suspicious rcfile: "/home/$user/.procmailrc"  procmail: couldn't read
"/home/$user/.procmailrc"

então é quase certo um problema de permissão. CHMOD seu diretório home
para 0755 (drwxr-xr-x) e o arquivo .procmailrc para 0644. (Veja a
página demanual do procmail para maiores detalhes; a maioria das
mensagens de erro estão bem documentadas)"

Um abraço

Leandro

PS: Espero que a tua senha abaixo seja fictícia ;-)