Re: Shorewall x Firestarter x Firewall Builder

Opa

A ideia abaixo esta certa. Principalmente que vc precisa saber o que o
teu firewall esta fazendo, e tambem estudar as regras que tem nele.

quem utiliza algum script, de o comando iptables -L -n -x

Se vc sabe o que esta na tua tela, entao esta otimo, e pode trabalhar a
vontade, agora nao, é melhor estudar o foca mesmo, pois la tem exatamten
o que esta acontecendo.

Agora, hoje nao trabalho mais com scripts feito na mao. Não quero mais
sofrer, sendo que o shorewall me atende muito bem.

Recomendo o shorewall, foi o que melhor me ajustei, agora, se vcs
tiverem outras opcoes, estou aberto para ver o que tem, e discutir sobre
elas.

um abraco

Claudio jr.

--