Re: Temperatura em processadores Athlon (era: Economizando energiano sarge)

Animal-X® wrote:

Eu fiz exatamente isso que vc falou mas não sei o que acontece, o gkrellm me
mostra as temperaturas completamente malukas !!!

Bom, dependendo do sensor usado na sua placa mãe, existem multiplicadores em SW que podem ser ajustados. No meu, eu tive algumas diferencas em relação ao valor mostrado na BIOS, mas que deixei como estava

Tem como utilizar o sensor de temperatura que estão nos meus HDs novos? Me
lembro que no Motherboard Monitor do ruindows ele conseguia fazer isso atrvés
do SMART

Que tal esse?
http://packages.debian.org/hddtemp

Ou entao esse?
http://packages.debian.org/smartmontools

>  mas até agora no linux não ví como monitorar a temperatuda dos
> mesmos...

Será que foi pq não procurou direito? :-)
Os nomes não são sugestivos? ;-)

--
Marcos