Re: Mutt e Cia.

Em Ter, 2005-01-04 às 19:03 -0200, Douglas A. Augusto escreveu:
> No dia 04/01/2005 às 18:03,
> Luiz Carcerelli <luizcarcerelli@yahoo.com.br> escreveu:
>

> Você pretende usá-lo em conjunção com outros utilitários (como o
> fetchmail/MTA/procmail) ou baixar diretamente mensagens através do POP3 interno
> do Mutt? A primeira opção é a recomendada, pois o fetchmail/MTA/procmail
Pretendo usá-lo em conjunto, no caso instalei o fechmail, o procmail é
para a mesma coisa, ou seja baixar e-mail do servidor?
Se são iguais, qual o melhor?
> [...]
> procmail já criaria as pastas em formato Maildir, que possui certas
> vantagens em relação ao mbox (um arquivo contendo todas as mensagens).
>
> Por exemplo, no meu '.procmailrc', contém uma regra para mensagens da lista:
>
>   :0
>   * (^X-Mailing-List|^To):.*debian-user-portuguese@lists.debian.org
>   inbox/listas/debian/
>
> Onde joga todas as mensagens desta lista para '~/Mail/inbox/listas/debian/',
> já no formato Maildir.

> Por que duas? Fique com apenas com a pasta Mail.
Me referia a Mildir
>  (E por enquanto preserve
> sua pasta antiga).

> Ele deveria ficar/ser criado em ~/mutt/muttrc
Este diretório /mutt não foi criado automaticamente. Ontem criei o
muttrc solto no meu home e o mutt leu, claro que tinha erro, justamente
nas pastas maildir que não existiam

> Não encontrará um 'muttrc' que sirva exatamente para você, é preciso
> personalizá-lo. Recomendo começar com uma configuração simples e enxuta, e
> ir então adaptando às suas necessidades. Sim, esse início é um pouco
> trabalhoso, mas assim que estabilizar, não precisará mexer em virtualmente
> nada.
Trabalhoso é instalar Windows onde você tem que instalar o SO inserir
não sei quantos discos com drivers depis office, nero .... e no final
não aprendeu nada.
Aqui o termo é um pouco difícil, mas depois que aprende e salva o os
arquivos de configuração em lugar seguro (o que nem sempre é feito) pode
até pegar fogo que v. restaura e cada dia aprendemos alguma coisa útil.
Obrigado.

 ?P"  .__ `*b   Luiz Claudio Carcerelli
|P  .d?'`&, 9|  Biólogo
&|  `#?_._oH'   luizcarcerelli@yahoo.com.br
 `#?.   O software só será completamente livre
   `^~.      quando forem livres os povos.