Re: Iptables e MARK

Em Qua, 2005-01-05 às 11:39 -0200, Igor Morgado escreveu:
> de uma lida em documentacoes sobre TCP/IP esta eh uma lista de suporte
> debian. E nao assuntos genericos de computador.
>
> (ja eh o 3o. mail off topic que eu vejo em uma batelada)

Desculpe discordar Igor mas esta é uma pergunta sobre firewall/debian e
mais especificamente relacionada com iproute/iptables e tcpdump.
Concordo que não é a melhor lista para este tipo de pergunta mas ela é
não é OFF TOPIC...

bem vamos lá Edmilson a sua pergunta pois eu fiz a mim mesmo 2 dias
atrás trabalhando com o iptables e iproute. Apos breve pesquisa no
google , não é possivel ver qualquer mudança no pacote pois quando vc "
marca" um pacote ele fica apenas dentro do kernel "marcado". quando ele
sai  para a rede nada é modificado no TOS ou em qualquer outra parte da
arquitetura tcp/ip.

maiores detalhes, veja a explicação
em :http://mailman.ds9a.nl/pipermail/lartc/2003q3/009435.html