Re: LDAP - Implementação

Flávio Barros escreveu:

Pessoal alguém sabe onde posso encontar informações sobre LDAP. Já li vários sites
mas mesmo assim estou todo enrolado.

No livro Slackware Guia Prático tem um capítulo que aborda o assunto de forma
superficial.

Preciso implementar aqui na empresa para autenticar usuários, guardar informações
pessoais como por exemplo e-mail, foto, telefone, endereço, servidores e serviços
que ele tem acesso, etc.

Existe algum livro em português sobre o assunto ?
Em português não existe nada, esqueça, estou pesquisando o assunto a quase 1 ano !! O melhor q encontrei até agora foi o LDAP System Administrator, de Gerald Carter, mas ele é bem teórico . Material prático sobre o assunto, ou é incompleto, ou é muito específico p/uma distribuição ou implementação . No site do Mandrake existem 3 tutoriais, dedicados principalmente a implementar o LDAP como frontend do Samba, obviamente é feito em cima do Mandrake, mas é bem fácil converter tudo p/Debian, é o melhor q encontrei do lado prático . Tb existe um site e uma lista de discussão em português em : http://www.ldap.org.br mas tb não me ajudou muito !!!
Boa sorte !!!

Fábio Rabelo