Re: adicionar usuários através de uma lista

On Tue, 4 Jan 2005 13:46:07 -0200, Still wrote
> Fernando;
> * Musashi corta a msg que fernando enviou para Still:

> 	O que o passwd --stdin faz ? Dá a listagem dos usuários que
> estão cadastrados no /etc/passwd ? Se for isso, vc pode usar:
>
> awk -F":" '{ print $1 }' /etc/passwd
>
> 	O comando acima irá mostrar exatamente isso.
>
> []'s,
>
> Still

   olá!

   Até aí blz! (expressei mal), meu problema agora é gera as senhas nos RH
Like's o #passwd tem a opção --stdin que  espera um valor vindo de um pipe, no
Debian não tem essa opção, então, queria saber como gerar senha para esses
usuários.

   São + de 500 usuários e senhas à gerar.

valeu
--