wireless (placas de radio local)

Ola pessoal

Estou ultimamente montando uma rede wireless, em minhas maquinas linux.
Utilizo para isto a placa D-LINK 520+ com o chip ACX100. Esta
funiconando relativametne bem, so que nao esta perfeito.

Meu problema, esta em de vez em quando a minha bridge reseta (sansung
swl-3300 (db) e ai os clientes nao valtam. Para fazer eles voltarem,
tenho que conectar nas maquinas e rodar o "iwconfig wlan0 channel 8"
sendo que a partir dai comeca a funcionar.

Estou por causa disto meio que insatisfeito, sendo que prentendo trocar
as placas dlink por um outro modelo. Ja encontrei bastante informacão,
so que nao encontro nenhum modelo para compra aqui no Brasil com um
custo relativametne bom. Para informacoes, pago 160,00 (ultima compra)
aqui em Maringa, no aldo (www.aldo.com.br) nestas d-link. Agora o preco
subiu, so que ainda tenho umas 5 em estoque.

Pergunto, se alguem tem algum conjunto pci, que nao seja adpatadora +
pcmcia, que seja totalmente suportada no linux. tem que ter um custo
bom, e preferencialmente suportar antena externa.

Agradeco a atenção e espero que o pessoal me ajude.

Claudio Jr.

--
Claudio da Silva Junior
Colnet Internet