Re: Liberar swap sem reiniciar a máquina!

On Tue, 2005-12-27 at 10:04 -0200, Henrique Bueno wrote:
> Bom dia a todos!
>
> Uma das partições do meu servidor estava com 100%, moví uns arquivos e agora
> está com 20%, mas o meu swap está sendo usado pela máquina.
> Como eu posso liberar o swap sem ter q reiniciar a máquina?!?!?!?!

por que voce quer liberar o swap?
acho que voce estah pensando como um usuario de windows.. :)

para desabilita-lo, voce pode dar o comando
# swapoff /dev/hdaX

mas voce nao deve fazer isso se o swap estiver quase cheio :)

e na verdade, acho que nao precisas fazer nada disso..
tens eh que deixar a maquina quieta :)

> Henrique Bueno
> Analista de Suporte

??