Re: Instalar interface gráfica no Debian

bom

basta instalar o xserver, a interface que vai usar e as fontes

Isso instala o servidor x e as fontes
# apititude install xserver-xfree86 xfonts-base

Isso instala o kde "puro" sem o monte de tranqueiras
# aptitude install kde-core

Se preferir pode instalar o icewm por exemplo, ao inves da linha acima
# aptitude install icewm

Resta apenas o pacote de idioma, mas nao estou com o linux na minha frente. Apos instalar o kde vc deve instalar o pacote portugues senao o kde fica em ingles (to no trab e to sem linux)

O idioma eu passo, mas eh facinho, eh so instalar um pacote...

Falow

Em 26/12/05, linux.apucarana <linux.apucarana@frizz.com.br> escreveu:
No inicio da instalação selecione a opção desktop.

Se vc tiver os cds 1 2 e 3 ele irá instalar o kde alem do gnome.

Em Seg, 2005-12-26 às 18:07 -0300, Fabricio Vasconcelos Costa escreveu:
> Galera,
>

> Instalei um notebook com Debian Sarge, limpinho, pois pretendo usar
> soluções de monitoramento (NTOP) e testes de vulnerabilidade (Nessus).
>
> Como quero acessar as páginas geradas no próprio notebook gostaria de
> um howto sobre como instalar interface gráfica no sistema Debian
> Sarge. Nunca precisei usar interface gráfica e agora estou levando um
> pau danado! Rs
>

> Quem puder ajudar .. agradeço.
>

> Fabricio Vasconcelos Costa
>
> Seção de Suporte Técnico de Informática
>
> Seção Judiciária do Espírito Santo

> [...]

Atenciosamente,

Madison Delano Tobal da Paz

--------------------------------------
Habilidades Profissionais:

WebDesigner
Administrador de redes
Coordenador de plano de migração de pacotes de escritório
Programador em Delphi
Modelagem e animação de vídeo em blender 3d
Profissional da área de qualidade na gestão, elaboração de planejamento estratégico organizacional e gerenciamento de rotina.

Contatos:
E-mail: madison.paz@gmail.com
ICQ: 1992397
MSN: dcabballero@hotmail.com