Re: estilo de programação no emacs

> Olá pessoal, uso o emacs como editor para programar, só que tenho um
> estilo de programação que não sei o nome, é assim:

> if( teste == true )
> {
>     // bla bla bla
> }
> else
> {
>     // bla bla bla
> }

ANSI C 90 e 99

> mas sempre quando abre arquivos java ou C, ele carrega o cc-mode que é
> + ou - assim:

> if( teste == true ) {
>     // bla bla bla
> }

C K&R

> só que nunca me acostumei a usar as chaves dessa forma, alguém sabe de
> algo a respeito desses estilos de programação e como usar isso no
> emacs?

O primeiro estilo é o oficial. O segundo estilo é utilizado pelos
programadores do kernel do Linux, segundo consta da documentação. Na
verdade, pelo que tenho visto, o tipo de identação deve ser definido
pelos administradores do projeto para facilitar a vida de todos que
lidam com a sua implementação. A documentação do kernel também recomenda
8 espaços ao invés de 4, o que torna o código **bbbeeeemmm** mais
legível e eu, EMHO, concordo [no flames, please].

> Preciso que fique da primeira forma, mas não achei nada que diga como
> fazer isso.

Desculpe, mas nessa parte que não  posso ajudar pois não uso o Emacs.
--
Magno K - LinUser # 142.324