Dual Boot XP e Debian (Lilo)

Pessoal,

Instalei o Debian na minha máquina aonde já tinha um XP em funcionamento, tudo bem, instalação correu sem problemas, instalei tudo com ReiserFS, três particões (/boot, swap e raiz) iniciou,tudo beleza.

Depois dei um apt-get remove grub e retirei o grub.

Instalei o LILO com o comando apt-get install lilo

criei um arquivo vazio chamado lilo.conf no /etc com o comando "touch lilo.conf"

terminei a instalação do Lilo e reiniciei a máquina, o menu apareceu corretamente, mas ao selecionar o windows XP, apareceu a seguinte mensagem:

"<windows root>/system32/hal.dll arquivo não encontrado"

Sei que este erro ocorre quando o sistema não é corretamente iniciado no arquivo boot.ini, por isso desconfiei que o lilo estivesse informando a partição incorreta do XP

Meu HD está particionado assim (80 GB)

1) partição de dados (C:) aonde encontra-se a pasta meus documentos e os arquivos de inicialização do XP (boot.ini, ntldr, bootsect.dos etc...)
2) Partição de sistema (f:) aonde estão os arquivos do sistema (arquivos de programas e pasta do windows)

Editando o Lilo.conf, vi que é informado o caminho /dev/hda2 - que imaginei ser a partição F: e troquei para hda1, mesmo assim mesmo erro acima.

Até aí estaria tudo certo, editando o arquivo, mudei o alias do sistema para a a sigla "XP" mas ao iniciar fica aparecendo a mensagem "microsoft windows XP" e dá o mesmo erro.

Mesmo pela interface gráfica (aplicações - sistema - inicialização) trocando o nome e o caminho da partição, nada muda.

PERGUNTA:

Será que o sistema está usando mesmo o arquivo lilo.conf que está no /ETC?

Como fazer para colocar o XP para funcionar novamente?

Obrigado!

Alex Marco Machado Ferreira
Analista Auxiliar de Informática

Banco do Brasil S.A.
Gerência de Soluções de Infra-Estrutura em TI
Divisão de Soluções de Infra-Estrutura de TI para Mainframe, Servidores Risc e Armazenamento de Dados.
Fone: (55) 61 - 3310-7534 / Fax: (55) 61 - 3310-7819
Cel: (55) 61 - 8409-0379