[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Backup do Servidor



Guillermo Pereyra Irujo escreveu:

MDantas wrote:

Pessoal, quero limar um servidor que ta fraquinho, mas eu gostaria de manter os mesmos usuários e e a mesmsa estrutura do Samba com os usuários e ele servindo como PDC.

Que arquivos eu preciso guardar para restautar após a instalação do debian na outa máquina e já deixar em produção os usuários e o servidor Samba?


Mmm não sei o que é limar, mas acho que você quer ter o mesmo servidor lógico em um novo servidor físico, não é assim? Se não é, não leja mais porque falo de outra coisa. :)

Não é necessário reinstalar tudo. Pode fazer novos filesystems no disco do servidor novo, copiar _todos_ os arquivos com _os_mesmos_ donos e permissões, reativar o grub ou o lilo, e pronto, sai andando. O único que pode acontecer é que, si tinha um kernel a medida para o hardware velho, tenha que compilar um novo.

Sobre como copiar todos os arquivos, tem varios jeitos. Se pode põr os dois discos em um mesmo micro, é tão facil como montaros e copiaros. Se não pode, o mais facil é bootear com um live cd no servidor novo e copiar tudo com rsync.

Guilherme, valeu pelas dicas ...

Mas só para este caso dos usuários do sistema e do samba, para deixar isso funcionando apenas ... o que preciso fazer? que arquivos são realmente necessários. Não quero clonar tudo não.

* limar = matar o servidor. :)

Abraço!
--

.''`.   Márcio Dantas - SP
: :'  :  marcio@mdantas.com.br
`. `'`   http://java.sun.com
 `-     Java is rules: write once and run anywhere!




Reply to: