Re: OFF: DEBIAN + COBOL 4.1 + XEON BI PROCESSADO

Em primeiro lugar, desculpa Guillermo... eu deveria ter sido mais específico mesmo... =)

A distro eh Debian sim, o sistema roda no servidor e é acessado via telnet. Ele possúi validação de campos, busca em banco de dados dbx... essas coisas que ficam lentas. A inicialização do  S.O está normal, até q rápida por sinal..
Estou meio que descartando a hipótese de ser o problema com o processador, pois quando eu reinicio a máquina, ela volta a ficar rápida... e depois te um tempo ela fica lenta novamente, pois verifiquei esta madrugada que o programa está utilizando 2GB de RAM (toda memória do servidor), acho q o S.O está deixando os processos ativos, não os mata quando sai do programa e cada processo, mesmo ocioso ocupa em média 0.3% da memória ram, ou seja 6MB... e estão rodando em média 60 processos simultâneos..

Alguém já passou por isso?
Valew!

Em 22/12/05, Guillermo Pereyra Irujo <gpirujo@comtron.com.ar> escreveu:
Rodrigo Carvalho wrote:
> A minha empresa tem o servidor com 2 processadores XEON, e ele  está mto
> lento. Este servidor roda uma aplicação em COBOL que é acessada via
> telnet, pro aproximadamente 150 usuários simultâneos.
> A minha dúvida eh a seguinte, o COBOL por ser 16 Bits utiliza todos os
> recursos do XEON q é 64bits??

não
não usará o jogo completo de instruções disponível
mas tampouco tem por que funcionar lento
tem que rodar aos megahertz que tenham os processadores

que sistema operativo tem no servidor?
um linux?
debian?
qual é sua definição de lento?
demora em ligar?
demora em responder ao pressionar uma tecla?
demora em pintar a tela?
demora em fazer cálculos?
a demora é a mesma se accessa localmente?
a demora é a mesma se accessa só um usuário?
a aplicação faze mais cálculo ou mais entrada saída?
com um pouco mais de info quiçá possamos ajudale melhor
se diz que não sabe mais que fazer, é que algo tem feito já
diganos que tem feito e partimos daí

--
Guillermo Pereyra Irujo
Tandil, Argentina