Re: Samba com PDC nao tá funcionando....

[ Não precisa me colocar em cópia, eu assino a lista! :o) ]

On 12/22/2005 01:42 PM, Frederico Argolo wrote:

> A conta existe com certeza...está no smbpasswd e no
> passwd, tanto do usuario quanto a maquina. Houve a
> troca de PDC, como fazo o re-join?! Consegui resolver
> esse problema, qndo fui no cliente windows, tirei ele
> do dominio e coloquei ele de novo (o nome do dominio
> era o mesmo).
>
> O problema que ao fazer isso perco TODO o profile do
> usuario q é local na máquina. Já até salvei o profile
> do usuário antes, mas msm assim não volta ao estado
> original...o emails do usuario por exemplo, somem!!

	Veja, se você tira a máquina do domínio e coloca
novamente esse é o ponto (re-join), ou seja, pra resolver
o problema você precisa recolocar as máquinas no domínio.
Quanto ao perfil, você pode configurar e restaurar o perfil
(eu não sei exatamente como se faz isso, mas estou mandando
em bcc: uma mensagem pra uma pessoa que sabe, ele
provavelmente vai entrar em contato direto com você).

> Por que todo PDC precisa disso?!

	support@microsoft.com é um ótimo local pra perguntar
isso, já que quem criou essas regras místicas foram eles. De
qualquer forma, faz parte da especificação.

> O profile de todos os
> usuarios são locais. Esse compartilhamento é
> importante para profile movel. Ou estou enganado?!

	Está enganado. O XP usa esse compartilhamento para
fazer algumas verificações e sincronizar alguns dados, e cada
versão do XP é diferente (incluindo traduções). Seria bom olhar
o Local Policy pra ver se o Sign or Seal está desligado (deve
estar já que você conseguiu colocar a máquina no domínio).

	Ainda assim, se você pretende desligar o Perfil Móvel
não é removendo o compartilhamento e sim setando logon path e
logon home pra "vazio":

	logon path =
	logon home =

> Sobre o netlogon já pus e tirei, e até agora não
> entendi a real necessidade desse compartilhamento.

Da documentação oficial do samba:
http://us4.samba.org/samba/docs/man/Samba-HOWTO-Collection/samba-pdc.html

A domain controller is an SMB/CIFS server that:

	* Registers and advertises itself as a domain controller (through
 	NetBIOS broadcasts as well as by way of name registrations either
	by Mailslot Broadcasts over UDP broadcast, to a WINS server over
	UDP unicast, or via DNS and Active Directory).

	* Provides the NETLOGON service. (This is actually a collection
	of services that runs over multiple protocols. These include the
	LanMan logon service, the Netlogon service, the Local Security
	Account service, and variations of them.)

	* Provides a share called NETLOGON.

	O profiles não é mandatório. O netlogon é.

> Obrigado pelo retorno.

	De nada.

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)