Re: Samba com PDC nao tá funcionando....

On 12/21/2005 04:23 PM, Frederico Argolo wrote:
> Ola!
>
>   Estou migrando o PDC de um NT 4 para Samba, mas os
> desktops XP nao entao entrando no dominio.
>
>     Ja fiz a conta da maquina e usuario mas continua
> aparecendo no log:
> Dec 21 16:10:48 samba smbd[241]:   get_md4pw:
> Workstation pc12$: no account in domain

	Hmmm... ele está dizendo que a conta não existe no domínio.
Você colocou a máquina no domínio novamente? Quando há troca de PDC
é preciso fazer re-join.

>      O que pode está errado?! O estranho que o usuario
> soh loga na sua propria maquina...se tentar logar em
> outras dá domínio indisponivel.

	Ugh! Tem coisa errada...

> [...]
> unix password sync = yes
> passwd program = /usr/bin/passwd %u
> passwd chat = *New*password* %n\n
> *Retype*new*password* %n\n
> *passwd:*all*authentication*tokens*updated*successfully*
> admin users = PC3,PC16
> #permite senha em branco para os usuarios
> null passwords = yes
> obey pam restrictions = yes
> guest account = nobody
>
> socket options = TCP_NODELAY SO_RCVBUF=8192
> SO_SNDBUF=8192
>
> #Adiciona a maquina no dominio automaticamente
> add user script = useradd -g domainmaq -c "Maquina de

	O grupo "domainmaq" existe?

	Você não deveria dar o PATH completo para o comando useradd?

> # --- SHARE DEFINITIONS --- #
> [documentos]
>         path = /var/samba-files/documentos/
>         guest ok = yes
>         browseable = yes
>         guest only = yes
>         writeable = yes
>         printable = no

	Cadê o compartilhamento Profiles e o netlogon? Todo PDC
precisa disso.

	Veja o capítulo do SAMBA Official HOWTO sobre Domain
Membership, lá ele explica as considerações para cada tipo de
SO cliente (9x, NT, 2k, XP).

	Abraço,

- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)