NFS instável

Olá lista,

Estou enfrentando sérios problemas de instabilidade no servidor rodando NFS. Pra começar ele está demorando aproximadamente 5 minutos para exportar todos os diretórios (Algo que totaliza aproximadamente uns 15 GB), outro problema que ocorre é quando os usuários estão tentando montar as partições. A mensagem de erro é:

mount: RPC: Timed Out

Sincera e incrivelmente, eu não encontrei nenhuma problema que estivesse com os mesmos problemas no Google ou na lista de discussão do NFS (Eu nem uma lista encontrei).

O estranho é que eu administro um outro servidor rodando a mesma versão de software e tudo o mais, sem problema nenhum, inclusive rodando NFS e exportando mais dados ainda.

Se alguém puder me dar uma mão no assunto, ficaria grato.

#*********************************************************
# Stéfano Martins
# Administrador de Redes
# Community Manager "Debian GNU/Linux Brazil" no Orkut
# Administrador do servidor da ETE João Gomes de Araújo
# Moderador do fórum da underlinux.com.br
#
# . ''` . Debian: This apt has super cow powers!
# : : :
# `. `'`
# `-
#
# The foot feels the foot when it feels the ground.