Re: Qual ISO do Debian eu instalo?

Em 19/12/05, Instruisto Jose<instruse@yahoo.com.br> escreveu:

> Visitei o linuxiso.org para baixar uma imagem iso e
> dar meus primeiros passos.

Bem vindo! Acho que você nunca mais vai voltar pra sua distro antiga.

> Nos diretórios para i386, isocd eu encontro mais de 10
> imagens iso!
>
> Qual delas eu baixo?

Se tua rede for boa, pegue a netinst da testing. Se não for, acho que
talvez seja a melhor opção também, porque aí vc só pega os pacotes que
for instalar na máquina.

Como vc era usuário do Slack, que sempre tem as últimas versões, a
testing é um bom compromisso entre a legendária estabilidade do Debian
e pacotes relativamente novos.

Se vc quiser as últimas versões dos pacotes, então o caminho é a
unstable, e essa sim, é realmente instável. Normalmente o pessoal que
usa ela monta um chroot só pra instalação da instável!! Ela _quebra_
mesmo!!

Espero ter sido útil.

--
Paulo Marcondes