Firefox 1.5 como browser padrão

Pessoal, gostaria de saber como faço pra adicionar o Firefox como meu browser padrão. Eu criei um link pra ele dentro do meu /usr/bin apontando pro /usr/local/firefox/firefox. Provavelmente isso funcionou, porque quando executo $firefox -version ele localiza e mostra a versão certinho. Então executei o #update-alternatives --config x-www-browser mas o firefox não aparece na lista. Coloquei o link /etc/alternatives/x-www-browser apontando pra /usr/bin/firefox e mesmo assim não funcionou. Alguém sabe o que pode estar errado ou o que preciso fazer pra acertar o x-www-browser pro firefox?

Abraços
Tiago