Re: debian no carro

Em Sex 16 Dez 2005 22:26, Marcos Vinicius Lazarini escreveu:

> Eu acho que o mais dificil é achar a placa mãe e/ou periféricos filhos.
> Principalmente por causa da energia - a diferença de potencia gasta é
> imensa, veja a historia entre pentium e pentium m.
>
> Os fios normalmente nao podem ser muito grandes por causa de
> interferências...
>
> Uma noticia que eu vi foi gente pegando o Mac Mini e colocando ele no
> carro, já vem com quase tudo pronto, só não sei bem como fizeram com a
> fonte de alimentação. Parece uma boa alternativa...
>
> E outra coisa: não sei se vale a pena colocar um micro de propósitos tão
> [...]

Na construção vc poderia usar uma placa de vídeo com saída para tv e utilizar
uma mini-tv de 7 a 10 polegadas como monitor e  dependendo do carro vc
poderia colocar o hardware atrás, como uma disqueteira e usar extensões para
mouse/teclado/drive dvd-usb  ou mouse/teclado sem fios, não ficando limitado
ao tamanho e potência da máquina e facilitando na criação de um ambiente mais
refrigerado/ventilado e até a upgrades da máquina e fazendo ela não ficar tão
evidente no carro. O uso atualmente dos processadores da AMD seriam então
mais recomendados pois consomem menos e aquecem pouco.

Acho que o Marcos está certo, o custo e o risco seriam grandes para o hardware
e o uso de um notebook sairia muito mais em conta.