Re: pt_BR.dic com mais de 600k verbetes (era Re: Corretor Ortografico Openoffice.org)

Olá,desculpe se a pergunta for estúpida, mas baixei seu dic e como coloco ele no meu OO2.0 uso debian 3.1 sarge?

Obrigado.

Em 18/11/05, Douglas A. Augusto <douglas.augusto@pop.com.br> escreveu:
No dia 18/11/2005 às 10:57,
hamacker <sirhamacker@vidy.com.br > escreveu:

> Alias, alguem que escreve bastante poderia compartilhar seu .dic na
> Web, né ? Já imaginou um usuario de 3 anos do openoffice quantas
> palavras já não adicionou ?

Que tal um pt_BR.dic com 636677 verbetes, sendo que dentre esses 593205 são
de verbos e suas conjugações? (os verbetes restantes são do dicionário do
original do myspell)

A lista de verbos foi gerada por mim através de um script sobre o
'conjugue'[1].  Como o próprio 'conjugue' não garante 100% de acurácia,
eventualmente pode haver algumas más conjugações, mas acredito que se
houver sejam mínimas.

Estou disponibilizando o arquivo (.dic.bz2, ~1.7MB) no endereço:

   http://www.coc.ufrj.br/~douglas/dict/pt_BR.dic.bz2

Ao baixá-lo, faça a descompactação e coloque-o em
'/usr/share/myspell/dicts', que irá substituir o dicionário padrão do
myspell-pt-br. Lembre-se de que numa atualização do myspell o .dic será
substituído. Alternativamente você pode colocá-lo em um outro diretório
(como no próprio home) e escapar da perda nas atualizações --não fiz
assim, portanto desconheço os procedimentos exatos.

Já entrei em contato com o pessoal do OpenOffice.org Brasil, que
possivelmente aproveitará essa lista de verbetes em dicionários
futuros do OpenOffice.

1. http://www.ime.usp.br/~ueda/br.ispell/conjugue.html

--
Douglas Augusto