Re: Como montar hd externo usb

Olha, uso faz tempo hd externo usb, se não estou enganado, é somente scsi (como o cdrw era, somente um artificio para o kernel, na verdade o hardware é ide)
vc pode fazer o seguinte para descobrir, de como root um
#tail -f /var/log/messages
e dai conecte o hd
provavelmente ele te mostrara algumas linhas e dentre elas qual o device para vc, dai é somente montar.
Outro artificio que uso é fdisk -l, que me da todas as particoes de todos os dicos.
Abracos

--
Eduardo R Costa
www.virtualcomputers.com.br