Problema com o Thunderbird

Bom dia galera!!!

Eu to com um problema no thunderbird 1.0.6, meu diretor tinha vários emails com anexos grandes neles, isso estava trazendo problemas, entao pedi para ele excluir os emails desnecessario para diminuir o tamanho do profile (que somava 2,75 GB). Pois bem, ele excluiu e ficou com mto poucos emails na caixa de entrada, no entanto, qdo ele abre o aplicativo, ele mostra a qtd de novos emails mas nao mostra-os, só depois de algum tempo ele exibe o conteudo das caixas. Mas o que percebi foi que o tamanho do profile nao diminuiu, já tentei condesar a pasta mas isso nao funciona. Parece que qdo os emails foram excluidos, ele apenas "marcou" como excluida.

Alguem sabe como posso resolver isso?

Obrigado desde ja,
Lucas