Re: RES: Gravador de CD/DVD nao funciona! [RESOLVIDO 100%]

* Konnichiwa fabio-sama:

>    Uso o KDE. Bom já tinha o k3b aqui instalado.. ele dá a seguinte
> mensagem: k3b did not find a suitable writer. You will be able to create
> an image.
>     Rodei o setup ele reconheceu a gravadora, aí reiniciei o k3b e ele
> funcionou! Mandou eu instalar os utils de DVD-RW, eu instalei e
> funcionou legal. Só não testei o DVD-RW pq to sem mídia de DVD aqui.
>      E o melhor de tudo: agora o Kaffeine e o Mplayer estão rodando
> meus DVDs! E muuuuuuuuuuuuuuito mais rápido que no Windows.. sem lag sem
> nada!
> [...]

	Seguinte, o k3bsetup muda as permissões do cdrecord e do cdrdao
ou o grupo, caso vc opte por fazer isso.
	Pelo erro que havia antes, vc não tinha permissões para acessar
a sua gravadora.
	No mais, acho que é só isso.
	Para ver programas que vc pode utilizar com a sua gravadora, dê
um apt-cache search dvd e vc irá achar muitos programas interessantes.

[]'s,

Still
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `-       | Chinese Proverb