Re: [Kurumin_Gnu/Linux] Repositórios

Eu não sei o que está acontecendo Marcos. Utilizo o Kurumin desde o 2.0 e jamais vi algo semelhante. Recentemente aconteceu de de alguns repositórios estarem com problemas ou fora do ar, mas esse tipo de mensagem nunca.
Em realidade nós precisamos de apenas um repositório e eu sempre escolho o ftp.br.debian. Mas, ainda há pouco (umas 3 horas atráas), mas precisamente após ter enviado o sources prá ti, esse repositório apresentou problemas em um arquivo impedindo que ele fosse carregado. Imediatamente comente ele (coloquei o "#") e descomentei o ftp.de.debian que é o segundo em minha escala de preferências.
Podes comentar todos os outros repositórios e deixar apenas esse o .de.
Caso ainda venha a apresentar algum erro, é necessário verificar o que foi feito em tua instalação para que ficasse dessa forma.
Finalmente, o executável gpgv se encontra em meu sistema, mas não sei te dizer a que pacote ele pertence (no momento) nem porque ele não está no teu.
Conheces os comandos updatedb/locate? Caso negativo, na linha de comando, como root (ou usando o sudo) digita # updatedb e aguarda uns dois minutos (o tempo pode variar dependendo de tee PC. Quando o prompt retornar, digita  $ locate gpgv (pode ser como usuário comum). Se ele encontrar, deverá escrever uma ou mais linhas onde apareçam quaisquer nomes que comecem, tenham no meio ou no fim o gpgv.
Sucesso (e retorna e for necessário).
CR