Re: quem disse q eu sei qual o arquivo q eu edito pra carregar o modem ?!

rsrss....car seguinte crie o seu script de inicialização, coloque ele
em /etc/init.d depois faça um link dele em /etc/rc2.d, mas o script tem
que ter as características necessárias....o script tem que aceitar o
parâmetro start (./script start), e o link tem de chamar por exemplo
S99script (o pq disso vc procura na documentação do site)

essa pasta que vc tah procurando   /etc/rc.d  soh tem em BSD's ou em
linux com sistema de inicialização BSD-like  (como slackware por
exemplo)

falow