dselect

Olah,

Tentei usar o dselect para atualizar alguns pacotes do meu sistema (Kurumin 5.0). Tendo marcado esses pacotes para instalação (usando o apt como meio de acesso), ele entra numa tela de resolução de conflitos, até aqui tudo bem, mas tendo eu apertado enter (isto eh, aceitado as sugestoes de instalação do dselect), eu continuo na mesma tela de resolução de conflitos. Eh como se ele não marcasse automaticamente os pacotes sugeridos para instalação. Pesquisei bem a minha seleção de pacotes e vi que não resulta numa configuração impossível, na verdade percebi que o dselect usa como lista de "todos os pacotes" apenas pacotes da distribuição stable do debian (que está como a distribuição default no arquivo apt.conf), por isso como existem pacotes na minha seleção que dependem de pacotes que são da distribuição testing (como p.ex, libstdc++6 v. 4.0.2-2), o dselect não sai da tela de resolução de conflito, esperando para que eu desmarque o pacote para instalação. Usando o comando: apt-get -t testing install `pacote_que_quero` . Vou conseguindo instalar os pacotes que causam a dependencia dos demais, mas isso eh trabalhoso, serah que alguém tem uma forma de resolver isso usando apenas o dselect? (Obs, não quero mudar de distribuição, isto eh usar o apt-get dist-upgrade, que mudaria mais pacotes do que desejo).

At. Marco Arthur.