dividindo a banda ?

falae rapaziada,

seguinte... tah acontecendo algo meio que estranho aki ...
tenhu 2 pcs, um desktop com win (onde fica o modem adsl e tal, para compartilhar a conexao via plc d rede) e um note (debian cdd pre5 + kernel 2.6.14)...
percebi q nao baixo NADA mais q 16.7kb/s qud estou no linux no note (+- a metade da minha banda, tenhu velox300) ... porem qud acesso a internet no note, pelo win, eu baixo normalmente com os 32kb/s...
existe algo pre-configurado q "divide a banda" ? como desativo isso?

obs: o note e o desktop estao ligados ponto a ponto via suas plc d rede (em cross).

falo
[]s

--
  _