Re: Prendendo usuario no seu home

Datacom - Tavares <tavares@datacom-telematica.com.br> writes:

> Voce que nao entendeu.. :) Quando a shell do usuario for rbash ou rssh,
> eu nao poderei me conectar na maquina por sftp! Ele nao aceita o
> login ..

A gente vai ficar assim até amanhã... :-P hehehe Afinal, o que quer
fazer?

Eu tenho um servidor configurado com rssh para muitos usuários e eles
acessam esse servidor via sftp e são limitados ao seu $HOME. Ficam
preso no $HOME por causa de uma jaula chroot.

Para acesso local não sei como faria o chroot. Para acesso remoto a
solução rssh + chroot funciona sem maiores problemas.

É isso,
semente

--
Guilherme Mesquita Gondim (semente)