Re: Algumas dúvidas no Debian 3.1

Em 09/12/05, Informática - Leite
Jussara<informatica@leitejussara.com.br> escreveu:
>  Olá
>
>  Estou migrando um servidor do sistema Conectiva 10 para Debian 3.1, porém
> estou com algumas dificuldades para acertar algumas coisas. São elas:
>

> SSH - estou usando no Debian a mesma aparentemente versão que uso no
> conectiva - OpenSSH_3.8.1p1, OpenSSL 0.9.7h 11 Oct 2005 (conectiva),
> OpenSSH_3.8.1p1 Debian-8.sarge.4, OpenSSL 0.9.7e 25 Oct 2004 - no Debian.
> Quando uso o Debian e acesso este servidor os arquivos dos compartilhamentos
> samba que são criados no windows que possuem acentos, ficam com um ? no
> [...]

Oi Pedro,

Esse problema se refere a codificação de caracteres.
No Windows normalmente é usado ISO-1886, enquanto no seu sistema deve
estar sendo usado UTF-8.

Assim quando vc for montar algum dispositivo deve informar a
codificação da unidade onde os arquivos estão.

Vc pode também adicionar um locale no seu sistema:

#dpkg-reconfigure locales

assim vc verá qual o seu locale atual e pode gerar locales para outras
codificações

Abraço
--
Guilherme Rocha