Re: Clonar HD SATA em HD IDE

Guillermo Pereyra Irujo escreveu:

Tiago Meireles wrote:

Consegui copiar as devidas partições de origem para o seu destino, reinstalei o grub e dei boot no novo HD, subiu normalmente. Agora vem a parte que não consigo entender, ao chegar na tela de login (kdm) e colocar a senha simplesmente o kde não inicia, o monitor dá aquela desligadinha e volta pro kdm, se coloco a senha incorreta ele avisa normalmente. O que pode ter ocorrido para que o kde não inicie? Tudo foi copiado corretamente... o HD de origem tá funcionando numa boa, o kde está iniciando sem problemas.

Verifique que as permissões de /tmp estejam bem.

11:51:40 ~ $ ls -ld /tmp
drwxrwxrwt  6 root root 232 Dec  9 11:47 /tmp

Note o sticky bit. Se não tem isso faça

chmod 1777 /tmp

e tente de novo. Acho que alguma vez tive esse problema porque o KDE não podia iniciar o DCOP, que usa a pasta /tmp.

Eu não sei quais palavras posso usar pra te agradecer mais uma vez... pode parecer coisa simples mas esse tipo de problema causam um graaande transtorno pra nós. Mas como usamos no nosso português que você já domina MUITO OBRIGADO!!!
Abraços e excelente fim de semana.
Tiago