From: "Gustavo Luiz Duarte" <gustavold@gmail.com>
To: "Telmo Lemos da Rosa" <debian@inphormatika.com.br>
Sent: Tuesday, December 06, 2005 10:21 PM
Subject: Re: smbmount como usuario comum

Colocando no fstab funciona sim. Eu jah fiz isso aqui. Aparentemente
seu fstab tah certo... talvez seja melhor colocar smbfs no lugar de
auto.

O usuário telmolr precisa ser dono da pasta /matriz/info
Vc verificou isso?

Tente usar para montar apenas comando:
$ mount /matriz/info
Como jah estah no fstab ele vai saber os parametros a utilizar... as
vezes, quando vc passa parametros para o mount, ele ignora o fstab
(incluindo akele bendito user).

[]'s

Gustavo Luiz Duarte
4 ano Ciência da Computação
Universidade Estadual de Maringá
Grupo PET-Informática

On 12/6/05, Telmo Lemos da Rosa <debian@inphormatika.com.br> wrote:
> [...]
> #
> proc            /proc           proc    defaults        0       0
> /dev/hda1       /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0
1
> /dev/hda5       none            swap    sw              0       0
> /dev/hdb        /media/cdrom0   iso9660 ro,user,noauto  0       0
> /dev/fd0        /media/floppy0  auto    rw,user,noauto  0       0
> //matriz/info   /matriz/info    auto    rw,user,noauto
>
> comando:
>
> $ smbmount //10.10.0.1/info /matriz/info -o
username=telmolr,password=xxxxxx