Re: Dependência de pacotes

Dantas esse erro é a primeira vez que vejo. Tenho por padrão usar a linha de comando quando a instalação é de apenas um pacote, não deixando de observar as mensagens e respostas a possíveis perguntas que venham a ser feitas. Quando quero fazer uma atualização uso o Synaptic. Na barra de ferramentas o segundo botão da esquerda para a direita é "Marcar todas as atualizações". Ao ser usado pela primeira vez surge uma caixa de mensagem permitindo que deleguemos ao Synaptic a seleção dos pacotes, tarefa que ele chama de atualização inteligente. Eu, entretanto prefiro fazer a seleção tradicional, na mão, pois essa atualização pode remover pacotes que tenho interesse que permaneçam instalados. Às vezes demora selecionar um a um para atualizar e quando estou sem tempo (ou com preguiça) faço por etapas.
Sucesso.
CR

OBS.: Tenho por hábito responder as mensagens clicando no botão Responder (uso o Gmail) e às vezes não observo quem está como destinatário. As duas  respostas anteriores foram para tua conta particular e por isso peço desculpas, até mesmo porque essa troca de informações pode ajudar algum companheiro que esteja com a mesma dificuldade, além de permanecerem (as mensagens) no histórico da lista.

opa, desculpe Carlos, eu fiz isso sim. Apenas não cheguei a postar.

Agora ele me deu a seguinte mensgem. Vc já usou este atributo?

**********
Esta execução de instalação irá requerer remover temporariamente o
pacote essencial e2fsprogs devido a um loop de
Conflitos/Pré-Dependências. Isso geralmente é ruim, mas se você
realmente quer fazer isso, ative a opção APT::Force-LoopBreak.

E: Internal Error, Could not early remove e2fsprogs

Já viu isso antes?

Abraço!
--

.''`.   Márcio Dantas - SP