Re: kernel para Athlon XP 1.7 não desliga computador

Devo me retificar. Eu tinha reinstalado o computador e coloquei a dica da
PCMaster e após configurar desliguei o computador,que desligou sozinho,
mas no dia seguinte,quando fiu liga-lo este não funcionou (problemas com o meu
particionamento) e tive que refazer o computador e não consegui reproduzir o
feito.
Passo o email e a dica de alguém que conseguiu fazer a placa funcionar com o
acpi, através da recompilação do kernel.

>O que fazer para que a minha Asus A7S333 desligue tudo, inclusive a energia,
como o WinXP? É o seguinte, eu sei que há um monte de tutoriais na internet,
que muita gente  já passou pelo mesmo aperto e conseguiram resolver o
problema... o problema é que eu não consigo! Alguém já conseguiu fazer a acpi
desligar a fonte ATX com o kernel-2.6.x, no Slack 9.1?? Tenho apm e acpi como
built-ins no meu kernel-2.6.2-rc3 e nunca consegui. Tentei em todas as
versões do 2.6.0, do 2.6.1, e nada, logo acredito que seja alguma coisa no
meu .config. O que seria?? Quando dou o 'shutdown -h now' com o append
acpi=force, ou acpi=on no lilo.conf, desliga tudo e para no acpi_power_off
called, algo assim. Congela tudo e eu tenho que desligar a máquina na energia
(não no botão power do meu gabinete, que não funciona).

> Um grande abraço a todos,
>
> PI

De: 	Claudinei Matos <cjmatos@terra.com.br>
Para: 	linux-br <linux-br@bazar2.conectiva.com.br>
Assunto: 	Re: (linux-br)  Kernel-2.6.x+Slack9.1=como fazer o acpi desligar
o      computador?
Data: 	Wed, 11 Feb 2004 20:29:29 -0200
Acho que a pior coisa que pode acontecer além de não se ter respostas
para nossos problemas é ter alguma resposta que não tenha nada a ver com
o assunto ou ter uma resposta imbecil, nesses casos é melhor ficar sem
resposta.

Tenho uma placa mãe igual a sua, o problema que você está tendo eu já
tive também quando estava utilizando o kernel 2.6.0 e resolvi aplicando
as instruções encontradas em http://www.cpqlinux.com/acpi-howto.html,
sei que dá um pouco de trabalho pra fazer mas realmente funciona.
Com o kernel 2.6.1 ou com o kernel 2.6.2-rc3 a minha máquina está
desligando na boa, verifique se você está compilando o acpi direitinho,
eu compilei o 2.6.2 com as seguintes opções:
[*] Power Management support

  [*] ACPI Support
   [*]   Sleep States (EXPERIMENTAL)
   <*>   AC Adapter
   <*>   Battery
   <*>   Button
   <*>   Fan
   <*>   Processor
   <*>     Thermal Zone
   < >   ASUS/Medion Laptop Extras
   < >   Toshiba Laptop Extras

  <*> APM (Advanced Power Management) BIOS support

Tente o 2.6.2-rc3 porque ai você não precisa mexer no código seu ACPI,
agora se não tiver jeito siga o tutorial daquele link que com certeza
vai funcionar.

[]'s

claudinei matos