Re: debian with ubuntu

Mas estou pensando em colocar o Ubuntu nas estações multimídias devido a facilidade do reconhecimento do hardware. O que vocês acham ?

Já tentou colocar Debian? Pode ser que tudo seja detectado, sem problemas. Você pode tentar também o BR-CDD, que é um Debian puro sangue (alguém na lista disse o contrário, há algum tempo). Sendo otimizado pro hardware encontrado no Brasil, acho que é uma boa pedida.

Tudo o que eu aprendi para o Debian valerá para o Ubuntu?

Passo. Nunca usei Ubuntu.

> Todos os pacotes do
Debian funcionam sem problemas no Ubuntu e vice-versa?

Não, até onde sei. Pode ser que atualmente funcione, mas não é garantido. Foi uma das razões pelas quais o Ian Murdock criticou a Ubuntu certa feita - li em um artigo, na internet. Desculpe-me pela falta de referências, mas estou de saída. Ah, releve caso tenha errado o nome do Ian. :-)

Lista, mais informações aqui - principalmente de alguém que de fato conheça a Ubuntu - são muito bem-vindas.

Abraços,
Ivo Cavalcante