Re: mysql

Legal... só mandei localizar e não encontrei nada... esse arquivo na tem na minha maquina.

um deltalhe: antes eu tinha instalado o 'mysql_server-4.1', removi e instalei o 'mysql-server'. estranho...

será que posso pegar esse arquivos 'mysqld.sock' de alguém ?

Valeu!

Carlos Júnior ..::.. Boa Noite BH <chjunior@gmail.com> escreveu:
tem 2 arquivos se vc instalou via apt

/etc/mysql/my.cnf
/etc/mysql/debian.cnf

lá você configura o local do socket.... coloque todos apontando para o mesmo lugar (seja lá onde for) e depois reinicie o mysql..... ao tentar parar ele vai dar um erro mesmo, é normal, mais depois vai iniciar normalmente.... se quiser testar denovo, reinicie e ele não vai dar erro nenhum nesta vez... :)

ps.: em my.cnf existem vários locais onde vc seta o mysql.sock... altere todos... pois não adianta seu Server setar para um lugar e o client procurar em outro o.O

abraços

On 12/2/05, Helder Jr <helderlgj@gmail.com> wrote:
Em 02/12/05, fabgvlinux-debian@yahoo.com.br<fabgvlinux-debian@yahoo.com.br>
escreveu:
>  Pessoal, estou tentando configurar o LAMP no meu debian sarge, só que ao
> mandar startar o serviço (mysql) apresenta o seguinte erro:
>
>  error: 'Can't connect to local MySQL server through socket
> '/var/run/mysqld/mysqld.sock' (2)'
>
> o mesmo erro ocorre qdo executo o seguinte comando:
>
> mysqladmin -u root password 123456
>
> Obrigado

Quando instalei o meu MySQL deu o mesmo erro que está acontecendo
contigo. Daí dei uma procurada pelo "locate" e achei o mysqld.sock
dentro da pasta /tmp!!!! Dá uma olhada se o teu está por lá... (ou
então procura ele no teu micro)!!! Pronto... Como tinha achado eu só
mudei ele de lugar para o /var/run/mysqld/ e ta funcionando até
hoje... Firme e forte! hehehehehe

Agora nem rola me perguntar o porque ele foi parar lá, se alguem
souber responder eu agradeço... Até

--
Hélder Jr!
Linux Registered User #383652