From: Strehle
Sent: Thursday, December 01, 2005 2:21 PM
Subject: Bloquear Programas P2P e Messenger

Galera vc´s tem me ajuda bastante... muito Obrigado mesmo!!! A todos da Lista!!!!

Bem, mais como não se vive so de flores... heheh

No meu mesmo Firewall que vc´s tem ajudado a colocar ele no ar, preciso que seja bloqueado programas P2P, de todo tipo, e-mule, Limewire, e-donkey, kazaa, torrents da vida.. e variações, nada, claro salvo execeções porque nem de software livre vive o homem... o vetígio de marinheiro ainda ronda o local.... hehehe...

Então é isso na minha rede nenhum tipo de programa P2P pode ser usado, ha não ser por máquinas que eu autorize, a do chefe(como gosta de baixar video de mulher pelada)...

E outra coisa bloquear todos os tipos de Messenger, exeto as máquinas que eu liberar...
Então é isso galera...

OBS: Server rolando IPTABLES / SQUID / DHCP... e outras coizinhas para completar...

[]´s