Re: Bug do Xorg (testing) com kernel 2.6.12 na SiS 65x/650/740

Opa Henrique, valeu pela resposta rápida.

> jeito), e o problema continuou. Por fim coloquei o Debian BR-CDD pre5 e o
> problema sumiu, mas ao tentar atualizar ele na testing ele voltou.

Acho que o problema é no driver da SiS.  Corrija-me se eu estiver errado,
mas você (ou o BR-CDD) está usando o driver SiS expandido do
www.winischhofer.net, não?

Eu cogitei que o problema fosse no driver também (talvez um hábito de meus tempos de sistema mau de Redmond), mas não sabia o que fazer a respeito. Confesso que não saberia responder se estou usando o driver SiS do www.winischhofer.net ...

> Eu sei que "não deveria atualizar meu Debian-BR-CDD nos repositórios da
> Debian", mas eu quero saber se mais alguém experimentou este bug e se alguém
> sabe como resolver ele.

Eu resolvi o problema me livrando da SiS.  Perdi a placa de som onboard na
troca da máquina por uma Intel D875, mas acho que levei vantagem ;-) Tentei
dar downgrade no driver da SiS, mas não adiantou.  Não tentei dar downgrade
no driver SiS *e* no kernel, porque preciso do kernel mais novo para
trabalho.

Eu me livraria da SiS certamente, se pudesse. Em casa uso uma NVidia e sou feliz. O computador em questão é o meu computador do trabalho.

Abraços,
Daniel Duende.

--
Daniel Duende Carvalho