Re: POP3 no Debian

Nick Carolino wrote:
Só quero receber e-mail de fora.

Em 30/11/05, *Rodolfo Barbosa* <barbosa.rodolfo@uflanet.com.br <mailto:barbosa.rodolfo@uflanet.com.br>> escreveu:

    Nick Carolino wrote:
     > Boa tarde lista!
     > Acabei de configurar o Postfix aqui em casa. O seviço de smtp esta
     > funcionando corretamente, consigo enviar e-mail para qualker
    endereço.
     > Mas se uma pessoa resolver retornar o meu e-mail? Como posso
    configurar
     > o POP3, para receber os emails externos? O que devo usar?
    > Obrigado!

Então o seu problema não é com o POP e sim com o seu MTA (PostFix, Exim, SendMail, etc) e/ou DNS.

Para você receber um e-mail de outro domínio, você precisas cadastrar na entrada MX do seu dmínio o endereço do seu servidor de DNS. Você precisa também configurar no seu MTA para quais domínios ele irá aceitar mensagens. Caso contrário ninguém consegue enviar mensagens para o seu domínio.

O POP3 é só para que o usuário receba as mensagens que estão armazenadas na caixa de entrada dele. Logo essas mensagens ja devem ter sido recebidas anteriormente pelo MTA.

Att.

--
Rodolfo Barbosa -- barbosa.rodolfo@uflanet.com.br
Administrador de Sistemas Móveis