Re: Dúvida ingênua

--- Igor Cavalcanti <igor.cavalcanti@cesar.org.br> escreveu:

> Fui olhar no site do Debian e existem 7 cd´s para baixar ou dois dvds.
> Então pergunto, o que é necessário para instalá-lo. Os dois primeiros
> cd's ou o primeiro dvd basta? Eu sou usuário ubuntu e Fedora mas estou
> querendo passar a usar o Debian.
>
> valeu
> --

Olá Igor!!!!

Na minha opnião só o primeiro CD basta, afinal se você tem uma conexão
banda larga o melhor a fazer é pegar os pacotes direto do mirros oficiais
após a instalação através do aptitude, mas se você também tem a
possibilidade de gravar o DVD, grave somente o primeiro DVD e depois
instale os pacotes pelos mirros oficiais usando o aptitude. Acho uma
bobagem e desperdício de banda baixar 2 ou mais CD's pois com certeza as
pessoas nunca irão instalar todos dos pacotes dos 9 CD's (lembrando que o
Woody é que eram 7 CD's, o atual Stable codinome Sarge possui 9 CD's).

Outra dica é fazer a instalação através da Internet usando a imagem
debian-31r0a-i386-netinst.iso (180 MB e está disponível para outras
arquiteturas além de i386) gravar em CD e depois obter todo os pacotes
restantes diretamente da Internet na instalação
(http://www.br.debian.org/CD/netinst/).

Para mais informação, consulte a seguinte página:
http://www.br.debian.org/CD/

Para ver outras formas de instalação do Debian ou consulte também o Debian
GNU/Linux 3.1 -- Manual de Instalação -
http://www.br.debian.org/releases/stable/installmanual para mais detralhes.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente;

Éderson A. Jesus
Yahoo ID: ederson_jesus
Google Talk: ederjesus
MSN: ederson_jesus (at) hotmail (dot) com

http://br.yahoo.com/homepageset.html