Re: Erro ao iniciar o MYSQL

Em Ter 29 Nov 2005 09:33, Gaspar Linux escreveu:
> Olá Tiago,
>
> Consegui interromper a inicialização do Mysql, valeu pela dica ! Então,
> mesmo tentando inicar o Mysql "manualmente" o erro continua. Existe alguma
> forma de se testar o banco para descobrir o por que da falha ?

Olá Gaspar!

Bem, pelo menos o sistema está funcionando! Mas agora não sou a pessoa mais
indicada para seguir adiante, pois meu conhecimento de mysql é muito muito
rudimentar. De qualquer forma, você precisa mandar mais informações sobre o
seu sistema e sobre seu erro. Qual é o erro? Você já tentou fazer alguma
coisa para corrigi-lo? Já procurou no google? Qual a versão do debian (sarge,
etch, sid, mista) e do mysql instalada? Alguma mensagem em /var/log/messages
ou /var/log/messages ou /var/log/mysql* ? Acho que você pode também tentar
iniciar diretamente o daemon do mysql na linha de comando, executando mysqld,
para ver as mensagens. E, finalmente, você pode tentar dar um purge no pacote
(purge, e não remove, para remover também os arquivos de configuração) e
reinstalá-lo. Ah, mas antes de mais nada faça um backup de todos os seus
dados que estiverem em tabelas do mysql (não sei se é a melhor forma, mas
acho que copiando tudo o que tem em /var/lib/mysql, com o mysql desligado,
resolve essa parte de backup).

Bem, e espero que outros possam contribuir mais para essa parte...

[]s,

tiago.