Estudo conclui que Windows é mais confiável que Linux

Claro que o estudo foi patrocinado pela Microsoft...

A experiência foi feita durante um ano com seis administradoras, três
de cada lado. Foram medidos alguns parâmetros, entre eles o tempo de
resposta para as demandas de negócio. O estudo foi feito com sistemas
Windows Server 2000 vs. Novell SuSe Enterprise Linux 9. Apesar de ter
sido usada uma distribuição SuSe (e não Debian), acho que vale a pena
discutirmos alguns pontos aqui.

O link para o texto completo está nessa página

http://www.microsoft.com/windowsserversystem/facts/analyses/sievolving.mspx

Eu, pessoalmente, discordo da conclusão do estudo. Pelo menos a minha
experiência é totalmente oposta, já consegui muita coisa com meus
sistemas Linux das quais desisti depois de muito pesquisar com os
sistemas Windows.

A grande diferença, para mim, é a quantidade de informação livremente
disponível na Internet (como esta lista, por exemplo). Há muito mais
material para pesquisa sobre sistemas *nix que para sistemas Windows.
Talvez esta realidade seja invertida para quem é cliente da Microsoft,
não sei, eu nunca tive a vontade ou os recursos suficientes para ser.

O que vocês, usuários Debian, acham do estudo?

Abraço,

Thiago Arrais