Só o expert26 detecta RAID?

Boa tarde pessoal!

Somente o boot expert26 detecta um RAID 1 de hardware?
É por que quando dou boot com expert26 ou  linux26 o ins-
taladorpára na hora de localizar  e  montar  o CD, aos 92%,
tentando  carregar   um   módulo  chamado  "sd_mod"  para
"SCSI disk support". Quando  dou  boot  com o kernel  2.4
(apertando enter sem opções no boot), ele chega até o com-
partilhamento e tal mas não enxerga o RAID.

Minha placa mãe é uma P5S800-VM e  estou  usando dois
S-ATA Samsung de 80Gb.

Qualquer dica, de tutorial, de howto, qualquer ajuda é bem-
vinda!!!   =]  Obrigado!

Carlos Henrique.