Re: Printscreen do kdm

Em 24/11/05, Tiago Meireles<tiago@att.biz> escreveu:
> Pessoal, desculpem se a pergunta é tola mas procurei no google e nos
> sites de linux mas nada encontrei. Estou fazendo um tutorial pros meus
> usuário e gostaria de incluir um printscreen da tela de login (KDM) mas
> não sei como fazê-lo, por isso peço a ajuda de vocês.
>
> Grato
> Tiago Meireles

Existem duas formas de fazer isso:

1) Xnest -query localhost :1

Isso irá abrir um X dentro do outro, daí é só capturar usando o ksnapshot
Aliás, essa é demias!!!

2) Edite o arquivo /etc/kde3/kdm/Xsetup, e lá nas últimas linhas vc
deixa assim

/usr/bin/krootimage /etc/kde3/kdm/backgroundrc &
(sleep 10s; xwd -root > /home/<seu_user>/kdmlogin.xwd)&
exit 0

...Acrescenta uma chamada ao xwd com um sleep antes e deixa rolando no
background...

Esperto, não é? :)

[]'s