Re: compilar programa java

Francisco,

Por favor, verifique ao dar o reply, que a mensagem vá só para a lista. Estou recebendo suas respostas em duplicata.

Instale o free-java-sdk e leia a documentação que acompanha o pacote.
Se preferir o Java da Sun, instale o java-package, baixe o JDK do site da Sun (http://java.sun.com), leia a documentação e crie um .deb para o Java.

Se o seu browser já está configurado com o Java, você pode ver nele os applets (como o do método de Wang-Landau que você citou).

[]s