Re: Compartilhar conexão com a internet

Carlos,

Estou acompanhando as dificuldades pela lista e resolvi tentar dar uma ajuda.
Tente eliminar fatores, fazer as coisas separadas, entender o que está
acontecendo, e ir acrescentando uma função a cada vez. Eu proponho que você
desligue seus computadores da internet, primeiro, e resolva o problema da
rede interna. Depois você conecta na internet, e acerta a conexão. Depois
você compartilha a conexão. Nenhuma desses passos é muito difícil, em teoria,
e outros já indicaram como fazê-lo aqui na lista. Aí diga-nos exatamente o
que fez e a saída dos comandos e os arquivos de configuração (penso em
ifconfig, /etc/interfaces, /etc/hosts, /etc/hostname, route, iptables).
Quando se está em dificuldades, é sempre bom separar o problema em partes.

[]s,

Tiago.