Re: Compartilhar conexão com a internet

Acredito que este tipo de rede, mesmo sendo doméstica, não se justifica
mais. Pode-se comprar um roteador baratinho (exemplo: DLink DI-604 4Portas
por R$ 135.00 em
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-34631840-roteador-d-link-di-604-4-portas-compartilhe-sua-internet-_JM).
Ele faz a conexão com a internet, serve de firewall e ainda permite que
não se tenha de manter um micro ligado para se navegar com o outro.

A última vez que eu fiz isso que vc quer ainda usava o CL10. Então deixo
prô pessoal da lista te ajudar. Sugiro entratanto que você descreva o que
já fez e o resultado que teve. O linux é o gateway certo? Já se conectou
na internet com ele? O que você já fez para que uma máquina enxergue a
outra? Já pensou se vai precisar de iptables?

Fabio.

<quote quem="Carlos Ribeiro">