Pasta no servidor não apaga-2

Boa Tarde!
Tenho um servidor Conectiva Linux 8 kernel 2.4.18,
tenho uma pasta no servidor (servidor de arquivos) que
já tentaram apagar certa vez e ao reinicializar o
mesmo a pasta voltou como estava.
Assumi a direção da área de informática agora e estou
perdido, hoje, tento apagar a pasta e não consigo, nem
o conteúdo dela (por dentro).
Por exemplo: tenho um arquivo que se chama
CTCRECCCC.DBF, quando tento visualizar a pasta com o
ls me dá a seguinte mensagem:

ls:CTCRECCC.DBF : Arquivo ou diretório não encontrado

e em baixo me aparece alguns arquivos listados em
azul...
alguém pode me ajudar? é um pouco urgente pois essa
pasta está super lotando meu servidor.
Obrigado!!!!

  (o_    Marcus Vinícius
  //\        GNU/Debian