Instalar programas via CD....

Tenho o debian sarge instalado no micro de casa e fui instalar o debian no micro de um amigo. Como já tinha instalado varios programas via apt-get no micro da minha casa, eu copiei a pasta /var/cache/apt/archives aonde ficam todos os pacotes debian para um CD. Instalei o debian no outro micro, modifiquei a sources.list para acessar do CD que gravei, dei um apt-get update mas quando vou tentar instalar algum pacote me dá a seguinte mesangem.:
Reading Package Lists....Done
Building Dependecy Tree...Done
E: Couldnt find package...........

A source.list esta assim.:

#deb file:/mnt/cdrom

Tenho que modificar a source.list? será que fiz algum procedimento errado?
Aguardo alguma dica ou tutorial a respeito.

Paulo