Re: OpenOffice

Em 23/11/05, Gerson Henrique Diesel <gerson.diesel@gmail.com> escreveu:

Em 23/11/05, RicardoFunke <ricardo.debian@gmail.com > escreveu:
Normalmente ele aparece no menu, logo depois de instalado. Qual
Desktop vc está usando? Kde, Gnome?

Se for um desses dois e não tiver aparecido no menu, tente sair da
sessão e entrar novamente.

Em 23/11/05, fabgvlinux-debian@yahoo.com.br<fabgvlinux-debian@yahoo.com.br>
escreveu:
> Pessoal,
> Sou novato no linux e estou com algumas dificuldades
> para executar o openoffice, estranho, já instalei ele
> usando o apt-get mas não sei como fazer para
> executa-lo.
>
> Debian Sarge: apt-get install
> openoffice.org-l10n-pt-br (com sucesso)
>
> Depois disso tentei executar 'openoffice' e nada...
> tentei localizar algum nome familiar.... e nada...
>
> Valeu

O binário correto para execução é soffice
use

whereis soffice

para saber a localização do binário
--
Gerson Henrique Diesel
ICQ - 6807620

O principal é o soffice, mas se desejar executar os outros aí vai:
swriter
scalc
simpress
sdraw

Com Debian após a instalação do pacote ooo2.0 apareceu o menu naturalmente.
Mas com Mandrake, tive que refazer o menu apontando para cada arquivo.
léo.info.deb